artesãos não organizados ou informais que atuam no meio urbano ou rural
PANO VIRA ARTE – CLAUDIA MONTEIRO BUTTINGER
Trabalho com artesanato/costura em tecido e feltro. Confecção de bonecas de pano, jogos infantis, reuso de materiais e tecidos.
Laerte Moraes Ribeiro
Laerte Ribeiro músico e compositor, natural de Livramento, e santa-rosense de coração, fundador de grupos de música como Os Costeiros, Amador da Cultura Nativa, os Quarteadores integrante do Grupo Americanto, é cantora e compositora de Porto Alegre, Brasil. Sua música mistura gêneros diferentes, como o folklore argentino, jazz, samba, sendo o que geralmente é chamado …
Maria Inez Flores Pedroso
Maria Inez F. Pedroso escreve Literatura juvenil, Literatura infantil, peças de teatro, contos e poesias. Realiza palestras e oficinas literárias, pedagógicas, de teatro e expressão para professores, crianças, jovens e adultos. Realiza animação cultural, contação de histórias e apresentações artísticas em escolas, Feiras de Livros e outros eventos literários. Em 2015, foi patronesse da Feira …
Dimitrius Catasblancas
Professor de Educação Física e Dança, natural de Porto Alegre, radicado em Santa Rosa há 15anos.
Edison Mota Prestes
Cantor, intérprete, apresentador, mestre de cerimônias, palestrante, artesão em madeira, marceneiro, restaurador.
Eliane Leite Souto
Artista plástica – Professora de Arte – Arteterapeuta Formação: – Graduação em Artes Visuais -Licenciatura em Artes Visuais -Pós Graduação em Arte-educação e Empreendimento -Especialização em Arteterapia Vive e trabalha em Santa Rosa. Nos últimos 7 anos exerceu o cargo de Chefe de Cultura na Secretaria de Cultura do município de Santa Rosa. Atualmente exerce …
Rafael Rodrigo Severo Vieira
Sou natural de Santa Rosa, mas atualmente divido minha residência entre Nova York, São Borja e Santa Rosa . Comecei a trabalhar com arte na infância, minha primeira exposição foi aos 12 anos de idade, foi na escola e eram pinturas e esculturas em argila. Tenho aproximadamente 34 anos de carreira, no início eu fazia escultura …
Vivian Elisiane Baum Alvanoz
Meu interesse pelo artesanato remonta minha infância. Sempre fui curiosa, criativa e apaixonada por trabalhos manuais. Na escola nas aulas de arte eu sempre me destaquei. Comecei com o crochê, depois tricô, corte e costura, pintura, até talhar madeira. Mas foi na reciclagem que encontrei uma fonte inesgotável de possibilidades, isso, cerca de quinze anos …