André Assenheimer Hendges

Eixo 1: ator/atriz, desenvolvimento de conteúdo, distribuição, programação e transmissão, diretor, diretor de arte, diretor de ator, diretor de cena, diretor de espetáculo, escritor, escritor-roteirista, produtor(a) de cinema e vídeo, revisão de texto, roteirista, rádio difusão
Eixo 2: apresentador, jornalista, mestre de cerimônias, revisor de texto, serviço de tradução

André Hendges é um ator, diretor e dramaturgo que atua profissionalmente na área das artes cênicas desde 2007. Natural de Santa Rosa – RS, residiu por mais de quinze anos na cidade de São Paulo onde trabalhou com importantes figuras do teatro nacional, em mais de vinte espetáculos profissionais como ator, além de trabalhos em cinema e televisão. É cofundador da Cia do Bife, companhia paulistana que desenvolve pesquisa de linguagem teatral autoral desde 2015. Em decorrência da pandemia, o artista volta a fixar residência na cidade de Santa Rosa, estado do Rio Grande do Sul, desde março de 2020.

André é formado em atuação e pós graduado em direção teatral pela Escola Superior de Artes Célia Helena. Atuou em mais de vinte peças profissionais como Estado de Sítio de Albert Camus, dirigido por Gabriel Villela; Hamlet, Macbeth e Medida por Medida de W. Shakespeare, com direção de Ron Daniels; São Paulo Chicago e Banana Mecânica de Francisco Carlos; O Festim Diabólico de Patrick Hamilton, dirigido por Carlos Porto de Andrade Jr; Enfermaria 1-6 de Anton Tchekhov, com direção de Lígia Cortez e Maria Volskaya entre outros. É locutor publicitário com formação em jornalismo. Em 2018 estreou no cinema com o longa metragem O Segredo de Davi e na TV com as séries O Negócio da HBO e Rio Heroes da FOX. Teve ainda participações em séries como Aruanas do Globoplay e Gigantes do Brasil do History Channel.

https://wikiarte.org/pg/andre-assenheimer-hendges/
Celular:
(55) 96829106
Endereço: Rincão Santo Cristo 495 – Área Rural – Santa Rosa – RS