João Pedro Gottardo

Eixo 1: diretor, diretor de fotografia, montagem e finalização, produtor(a) de cinema e vídeo, roteirista

João Pedro Gottardo, é um cineasta gaúcho. Seu currículo inclui a direção, montagem e direção de fotografia do longa-metragem “Contrabando” (2023), um filme musical que traz a cultura costeira do Rio Grande do Sul para as telas, preservando a memória da região e promovendo o cinema como produto cultural de utilidade social. Além disso, em 2023, foi assistente de direção e montador do longa-metragem “Anita: A Guerreira de Dois Mundos”, que narra a história da revolucionária Anita Garibaldi em uma perspectiva musical.

No campo dos curtas-metragens, destacam-se seu trabalho como assistente de direção em “Florêncio Guerra & Seu Cavalo” e direção de fotografia e montagem de “Alzira” (2019), um filme que aborda o ofício de uma afamada benzedeira. Gottardo também dirigiu, montou e finalizou o curta “Planeta Bar” em 2016. No ano de 2021, co-dirigiu, fotografou e montou ”Nunca me esquecerei” que narra as façanhas do Sport Club Internacional na sua conquista máxima: o título mundial de clubes de 2006. Recentemente, em 2023, foi diretor de fotografia, montador e colorista de ”A roupa do rei” do diretor Guilherme Suman.

Em 2021, Gottardo foi indicado na categoria ‘’cineasta gaúcho’’ no prêmio Vítor Mateus Teixeira, proposto pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul por consequência de sua conexão com temáticas costeiras e a busca por retratar o imaginário popular das comunidades ribeirinhas, encontra no cinema regionalista a sua maneira de contribuir para o cenário cinematográfico do Rio Grande do Sul.

https://wikiarte.org/pg/joao-pedro-gottardo/
Celular:
(55) 999048811
Endereço: Rua das Margaridas, 256, Bairro São Francisco, Santa Rosa – Casa – Santa Rosa – RS

https://www.imdb.com/name/nm13059987/